Instituto Pensar - PSB confirma Maria Luiza Loose à vice-prefeitura de Porto Alegre

PSB confirma Maria Luiza Loose à vice-prefeitura de Porto Alegre

por: Eduardo Pinheiro 


Convenção do PSB foi realizada online no último sábado (5) ? Foto: Reprodução

Em convenção online realizada na último sábado (5), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou a candidatura de Maria Luiza Loose como vice-prefeita de Porto Alegre. A chapa será formada com o PDT, que ainda não realizou convenção mas deve indicar Juliana Brizola como prefeita.

Coordenadora estadual das Mulheres Socialistas, Maria Luiza comemorou a formação de uma chapa feminina. "Nós vamos ter o diferencial do protagonismo das mulheres nessa chapa. Não tenho dúvida de que Porto Alegre vai nos abraçar?, afirmou a candidata.

"Ela é professora, com pós-graduação e mestrado na área da educação. Pós na área de políticas públicas para as mulheres. Ela é uma dirigente nacional do PSB e estadual, coordena o movimento de mulheres e foi uma escolha que a gente já tinha apontado no diretório, na reunião de terça-feira (1º)?, define o presidente do diretório municipal do PSB, Antônio Elisandro de Oliveira. 

O partido também lançou 39 candidaturas de vereadores para o Legislativo da Capital. As demais convenções partidárias da capital devem ocorrer, em sua maioria, até o próximo dia 14. Devido a pandemia da Covid-19, parte delas será pela internet, medida autorizada pela Justiça Eleitoral para garantir maior segurança às reuniões. 

Com informações do G1



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: